segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Música do dia*

Para românticos como eu... esta música é simplesmente magnífica... hoje e sempre... "The Blower's Daughter" do cantor Damien Rice:




Está definitivamente no meu top ten*
Colei quando a ouvi pela primeira vez e desde aí quando o assunto é música romântica... esta música dispara no meu cérebro!


Esta música faz parte da banda sonora do filme Closer, que eu adoro. Este filme tem um fantástico elenco: Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen e um enredo ainda melhor... eis a sinopse do filme: Dan Woolf, um aspirante a escritor, apaixona-se por Alice Ayres, uma stripper em part-time, depois de a conhecer na sequência de um acidente com um carro. Um ano depois, Dan conhece a fotógrafa Anna Cameron e tenta seduzi-la, mas sem sucesso. Procurando vingança, Dan arranja-lhe um encontro com Larry Gray, um perverso dermatologista viciado em sexo, mas os dois acabam por se casar. Mais tarde, Dan e Anna têm agora um caso e as relações entre os quatro enfrentam o colapso. Com o tempo, todos se vão tornar obsessivos, magoando-se mutuamente numa espiral de traição e manipulação...
Closer é sem sombra de dúvida um excelente filme e foi muito bem adaptado à realidade dos nossos dias. No meio de cenários Londrinos dois casais vivem as maravilhas e armadilhas de um relacionamento, mas o que o difere dos outros dramas é o relacionamento entre as quatro personagens principais, que chega a ser revoltante, mas que ao mesmo tempo nos leva a pensar e a rever conceitos quanto ao amor e à fidelidade. Em várias idas e vindas os casais revezam-se num jogo de traições, embora haja verdadeiro sentimento entre eles. Porém muitas vezes não basta apenas amar, correm-se riscos e os personagens descobrem o verdadeiro sentido do risco quando deixam tudo para ficar juntos,e, vendo que estavam enganados, voltam atrás e tentam reconstruir o amor antigo, a essa altura já muito abalado... misturam-se todas as emoções próprias da paixão e é no meio do ciúme, romantismo, dor, ingenuidade, e perigo que se vê a frieza da vida face à consciência humana. Closer é basicamente um filme verdadeiro e duro sobre as relações e os seus limites.


Trailler do filme:




Bom filme e boa música... o que se pode pedir mais?
Beijocas*

Sem comentários:

Enviar um comentário