quinta-feira, 6 de outubro de 2011

I love my job*

Não resisto a partilhar convosco uma foto que um amigo me enviou, tirada no corredor da Urgência do Hospital de Braga, meu local de trabalho, onde se pode ver uma assistente ( minha colega) a reconfortar um paciente... ás vezes quando os doentes não têm mais ninguém nos momentos de dor, dúvidas, incertezas,  somos nós que lhes damos uma palavra amiga, uma mão que toca (parece que hoje em dia toda a gente tem medo de tocar nas pessoas...principalmente na área da saúde... i don´t get it) e podem crer... faz toda uma diferença...




Cuidar dos outros é um acto de nobreza, principalmente daqueles que fazem disso modo de vida, mas nem todos têm a noção da responsabilidade que isso acarreta e do orgulho que isso pode representar... eu tenho muito orgulho em cuidar dos outros... por isso mesmo, e contra todas as adversidades que encontro no meu dia-a-dia laboral... são tantas as vezes que me questiono por ter uma profissão tão ingrata, desgastante, em que tenho de passar noites fora de casa todas as semanas, estou sujeita a todo o tipo de situações possíveis e imaginárias, mesmo tendo de engolir uma quantidade enorme de sapos todos os dias,  faço por ter a minha consciência tranquila no fim de cada turno (interminável de 12 horas) para poder pensar para mim mesmo: Márcia, fizeste tudo o que estava ao teu alcance por cada doente que te passou pelas mãos! E com todas as letras posso dizer então :  I love my job!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário