domingo, 15 de janeiro de 2012

Warrior

Ontem foi dia de ver três filmes, e que filmes!
Comecemos pelo que mais gostei "Warrior"! Comecei a ver o filme um tanto ou quanto contrariada... filmes de luta ...Nah... não é a minha onda... mas pronto lá fui vendo e tal e chamou-me logo a atenção as fantásticas interpretações dos actores: Tom Hardy, Nick Nolte ( personifica na perfeição o cansaço e o abatimento de uma vida... palmas para ele) e Joel Edgerton... CHEIRA-ME A ÓSCAR!

 Warrior conta a história do filho mais novo de um ex- boxer alcoolatra  que regressa a casa pela primeira vez em 14 anos, atormentado por um passado trágico como fuzileiro, para ser treinado pelo seu pai para um torneio de artes marciais mistas,ainda que isso não o aproxime do pai e nem tão pouco cure as feridas da relação dos dois. No outro lado temos o irmão mais velho, um professor de Física ♥ ex- lutador que se vê atolado em dívidas e em risco de perder a casa devido a empréstimos feitos para pagar uma operação da filha :(( e que vê neste torneio a unica maneira de sair da bancarrota! O caminho está traçado e estes irmão desavindos entram em rota de colisão quando se encontram a disputar o mesmo torneio!

Fantástico filme... estou rendida já tinha saudades de ver um filme assim tão bom que me levasse a escrever sobre. O elenco do filme é top, mesmo, Nick Nolte é o espelho da pessoa abusiva que com o passar dos anos se vê sózinho, sem nada que o faça querer viver, mas mesmo assim é suficientemente humilde para tentar reparar os seus erros e pedir perdão por uma vida de excessos. A sua expressão facial durante todo o filme é o bastante para nos fazer acreditar no seu sofrimento por os filhos nutrirem um ressentimento tão grande por ele....
Tom Hardy no papel de um ex-soldado que não cumpre de todo as convenções mas um homem cheio de valores humanos e princípios inabaláveis! Um homem duro que transporta o campo de batalha para a vida real, não deixando que nada nem ninguem o derrube!
Joel Edgerton é um homem equilibrado, o verdadeiro homem de família e nesta história dos combates parece um autêntico outsider, apesar de no passado já ter dado provas do seu valor. Ele é o substimado que vai chegar longe e nos fazer acreditar que tudo nesta vida é possível!!! ♥

Não posso adiantar muito... porque estrago a surpresa, mas a cena final é linda e posso mesmo dizer que não me lembro de no último ano ter visto algo que me tocasse tanto!

Maravilhoso e magistral.... apear de ser um filme de lutas é elegante e subtil, forte, poderoso e ao mesmo tempo frágil e tocante.... como só um grande filme sabe ser.... nao percam please! Lição de vida!

Aposto como vai ser candidato ao óscar porque é um filme que nao pode nem deve ser esquecido!!!♥





Sem comentários:

Enviar um comentário