domingo, 15 de janeiro de 2012

50/50

Outro grande filme da noitinha de ontem... estou rendida!
50/50 conta a história de um jovem de 27 anos a quem é diagnosticado um cancro, a partir daí o jovem começa uma dura batalha contra a doença... como era esperado....
Este filme junta dois grandes actores da nova geração: Joseph Gordon Levitt e Seth Rogen. Joseph dispensa apresentações e este ano é um filme bom atrás do outro. Seth destaca-se pelos seus diálogos e claro pela maneira como os interpreta... sublime!

Para mim este filme é mais um filme sobre relacionamentos do que sobre o Cancro, apesar deste ser o tema central e abordar o tema de uma maneira sensível e sem ferir sentimentos não é fácil...tratando-se este um filme de comédia, ainda que uma comédia dramática! Sublime mesmo a cena em que os actores fazem referência ás personalidades famosas que tiveram cancro... de mais! Pessoalmente este é um tema que me trás muitas mágoas...e normalmente a coisa não corre bem... mas o filme aborda o tema de uma forma tão leve, fugindo muito bem ao drama barato sem apelar á lágrima fácil... é nisto que o filme marca a diferença... apela antes ao sorriso fácil... em vez de ter diálogos elaborados, tem diálogos simples, leves, despreocupados, onde um olhar e um sorriso valem muito mais que mil palavras.

Amei! Este é um dos melhores filmes do ano, sem dúvida! é uma comédia que conta uma história real, uma história do mais verdadeira que há e que num momento me fez rir ás gargalhadas e noutro me fez correr lágrimas pelo rosto!  Isto é a vida... ora momentos altos ora momentos baixos....
 Há uma real autenticidade neste filme o que muito me agrada e ontem achava este o melhor filme que tinha visto este ano, que foi muito pobre em termos cinéfilos, mas isso foi porque ainda não tinha visto o Warrior ;) anyway.... vão ver o filme!

Sem comentários:

Enviar um comentário