terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Merry Christmas everyone*

 Este post vem um pouco atrasado... sorry, mas tenho estado sempre a trabalhar e numa correria típica desta época do ano.... whatever, tenho mesmo de escrever isto...
Não quero que isto soe a cliché... no entanto tenho mesmo de dizer o que nem toda a gente pensa (incluindo eu muitas vezes)... Natal é todos os dias! Transportemos o espírito Natalício connosco para o resto dos dias do ano... difícil... quase impossível, eu sei... mas não custa tentar pelo menos algumas vezes no ano ;)
Numa época de crise, poupemos nos bens materiais e esbanjemos os valores humanos, esses sim de graça e capazes de nos encher o coração de alegria.... para mim a felicidade verdadeira está nas coisas mais simples da vida... um sorriso, um abraço... um ombro amigo para desabafar... uma palavra amiga dita no momento exacto, aquele em que estamos mesmo a precisar... alguém que se lembra de nós só porque sim... uma música que nos trás boas recordações, um filme que nos desperta a alma... e rir... rir até não poder mais... tão bom!!!!
Claro que também gosto dos presentes materiais e estaria a ser cínica se dissesse que não, mas ao contrário do que possam pensar só por ter este blog e passar a vida a falar de um mundo que só apela ao consumismo, dou muito mais valor a um simples e bonito par de brincos de bijuteria comprados por alguém que teve o cuidado de os comprar especialmente por saber que ia adorar do que ter só por ter a mala da moda xpto, presente obviamente óbvio (desculpem a redundância)... não sei se me fiz entender, mas com isto quero dizer que não importa o valor do presente, mas sim a sua intenção... e eu tenho sempre especial cuidado e gosto de escolher presentes que sei que as pessoas vão gostar por alguma razão, gosto de olhar para uma coisa e pensar... fulana vai adorar isto, é a cara dela... esse é que é o verdadeiro significado de Dar!!
Esta época do ano é para mim um pouco triste... circunstâncias da vida.... ando especialmente nostálgica ... no entanto adoro ver a alegria das pessoas, a agitação e o frenesim que vai nas ruas... o.k. não suporto  ( nem acredito que estou a dizer isto loool) os centros comerciais sempre a abarrotar, e por falar em crise... qual crise?! Tamanha a quantidade de pessoas a fazer compras... adoro ver as crianças, sim porque para mim Natal é a festa das crianças, a delirar só por verem o Pai Natal... e a sonharem com os presentes.... tão bom!! Mas o que mais gosto, o  que realmente gosto é de ver que as pessoas ficam especialmente abertas, afáveis, parece que tocadas pelo tal do espírito Natalício... No dia 24 trabalhei todo o dia e pude observar que realmente as pessoas com quem trabalho, inclusivé os doentes estavam com um brilhozinho especial, um sorriso nos lábios, uma especial delicadeza no trato e nas palavras ( principalmente reparei nisso nas pessoas que habitualmente não o fazem)... e eu pensava... Damn it!!!! Porque é que não é Natal todos os dias? A vida é tão mais fácil com um sorriso nos lábios....

Só tive muita, mas muita pena dos doentinhos que tive de deixar lá... no dia de Natal devia ser proibido... tive especialmente pena de um jovem de 20 anos que passou o dia na minha unidade com a esperança de poder ir embora... e não foi.... fiquei mesmo triste por ele e pela família que foi embora devastada.... :( imagino como foi difícil... há uns anos atrás aconteceu-me o mesmo, estava internada no dia de Natal e só depois de muito implorar ao médico e de quase ter de fazer um juramento com mão na bíblia lool, é que ele me deixou ir :) ...... Os meus coleguinhas que tiveram de trabalhar na noite, também deviam receber um prémio... mesmo!!! São uns Heróis... é que as pessoas esquecem-se que enquanto estão nas suas casinhas a festejar, há pessoas a trabalhar, privadas de estar com as suas próprias famílias... o.k. vocês podem pensar... foi o trabalho que escolheram, já sabiam... o.k. mas não é justo, somos humanos!!! Por isso um louvor para quem tem de trabalhar no Natal!!!

Whatever... no Natal.... ou sem ser no Natal... os meus votos são:


 Façam o favor de serem felizes!!!!




Beijocas*


* special kiss para o meu anjo da guarda que impossibilitada de estar comigo cá na terra faz o favor de estar no Céu a olhar por mim.... miss you*
*

Sem comentários:

Enviar um comentário