quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mudar de vida...






Sim amo o meu trabalho(sou assistente operacional num hospital)  mas ultimamente tem sido muito frustante a todos os niveis. Estamos a passar por uma fase de reestruturação total e as coisas não têm corrido nada bem.Mudamos de entidade gestora, outrora éramos uma entidade pública e agora somos uma parceria público-privada.Estava na instituição há nove anos em contratos consecutivos sem estar efectiva nos quadros da função pública, sempre na esperança de o ser pois a situação nunca era regularizada, mas beneficiava das regalias dos funcionários públicos quer a nivel de salário,quer de carga horária, tinha adse etc e de repente mudamos de gestão e fui obrigada a mudar de contrato (eu e mais 300 funcionários das mais diversas categorias) e ver a minha vida a andar para trás!Tenho um contrato de merda com carga horaria acrescida em mais cinco horas semanais,cortaram-me os suplementos das horas nocturnas e de fim-de-semana, e só quem já o fez sabe o que custa trabalhar uma noite inteira e sem receber nada a mais por isso, deixar família em casa nos fins de semana. festas feriados etc e saber que vai receber o mesmo que noutro dia normal, é mt injusto principalmente se tivermos em conta que somos nós que zelámos pela saude dos outros!Além do mais chamam-nos constantemente para trabalhar turnos extra e estes não são pagos em dinheiro mas sim ficam as horas acumuladas para serem gozadas quando o serviço assim o entender.ENFIM !
Como se não bastasse ainda temos montes de funcionários a sair para a reforma a pedir transferência , e que são substituídos por profissionais completamente incompetentes e sem perfil nenhum para este trabalho. É claro que o trabalho fica sempre para quem o faz bem , porque os outros não fazem porque não sabem, porque não querem ,porque não podem  e desculpas e mais desculpas e quem o faz sou EU! QUE TENHO CONSCIÊNCIA e responsabilidade e não consigo fazer que não vi.ENFIM!
Estou farta, quero ser reconhecida pelo bom trabalho que faço porque mereço e faço-o com gosto!E tenho pena ,muita pena de quem o devia ver não o vê.

gostava de voltar a ter este sorriso no trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário