terça-feira, 26 de abril de 2011

O estranho caso de Benjamin Button

Olá hoje resolvi escrever sobre um filme pelo qual nunca tinha demonstrado grande interesse. O estranho caso de Benjamin Button era para mim no mínimo estranho...como é possível uma história desenrolar-se a partir do nascimento de uma pessoa que nasce velha e acaba nova, literalmente um bébé??????No mínimo surreal, e logo eu que não aprecio filmes com histórias estranhas. Mas após alguma insistência de amigos para ver o filme lá cedi...E para minha surpresa AMEI!!!!!!!!!!!
Resumindo,o filme conta a história da personagem do título, um homem que nasce velho,e que logo à nascença é renegado pelo próprio pai  após a morte da mulher à nascença do filho .Este não consegue lidar com a situação e abandona o filho à porta de um asilo, cuidado por uma mulher que toma conta dos idosos que nele habitam. Só aí já se começa a ver a grandeza do filme, uma simples mulher sem nada para oferecer,simplesmente o amor que tem para dar a uma criatura de aspecto repugnante, mas como ela própria diz: ." tambem ela é uma criatura de Deus".Assim sendo, Benjamin vai crescendo rodeado do amor daquela mulher que assumiu o papel de mãe e rodeado de velhos que têm muito para lhe ensinar...entretanto conhece uma criança de seu nome Daisy e a sua vida nunca mais será a mesma, pois o seu amor por ela vai se desenvolvendo ao longo do tempo.
Sob o ponto de vista romântico não há como nos deixar de emocionar, principalmente na última meia hora do filme ,simplesmente arrebatador!Um homem que faz tudo pelo seu grande amor,mesmo que isso lhe cause a maior das infelicidades! Cate Blanchet fantástica como sempre, numa subtileza magnífica. Brad Pitt soberbo, admiro-o porque é daqueles actores que têm sobrevivido à pressão de Hollywood por rostos bonitos e consegue acrescentar mais um grande papel à sua carreira recheada de excelentes personagens, conseguindo estabelecer a sua imagem nesta industria caótica, provando que não é apenas um menino bonito,escolhendo perfis bizarros sem desiludir como actor, para quem insiste dizer que ele é apenas um galã devia ver este filme e outros como 12 Monkeys. Seven ,Sleepers,Snacht, Fight Club.
Este é um romance cheio de fantasia e metáforas e personagens incríveis como o homem que é atingido sete vezes por um relâmpago (momentos cómicos do filme),o capitão Mike,que era um bêbado repleto de tatuagens,uma delas um colibri, que se viria a revelar o símbolo da personagem principal, a cantora de ópera, a esposa infiel que o ajudou a descobrir a paixão, a nadadora que atravessou o Atlântico, os idosos que mesmo em fim de vida e em condições tristes vivem com alegria enfim...
Este filme é uma grande lição de vida, na vida real os ponteiros do relógio não nos levam de volta ao começo, e se nos levassem não significaria que a vida seria mais fácil, teríamos de encarar desafios diferentes e perdas diferentes mas este filme ensina-nos que devemos encarar a vida com integridade e respeito pelos nossos valores como diz Benjamin, se alguma vez fizermos algo de que não nos orgulhemos, devemos seguir em frente e lutar pelos nossos valores. Errar é humano, cometer o mesmo erro é burrice!
Numa das cenas mais românticas do filme quando Benjamin e Daisy consumam o seu amor faz-nos pensar ...porque é que a vida não pode ser sempre assim?Porque é que a vida nos faz levantar todos os dias e enfrentar a tempestade que vem depois da bonança? Pois é mas a vida é mesmo assim...
Linda  a frase do final : "quando ele fechou os olhos, eu tive a certeza que ele sabia quem eu era", o romantismo no seu melhor!
Este é um filme fantástico e seria maravilhoso se todos nos sentíssemos mais próximos de nó mesmos após ver este filme da maneira como eu me senti, pois comece a vida por onde começar, o final é sempre o mesmo, o que importa é o que fazemos pelo meio.




Este filme faz-me lembrar o meu filme preferido de sempre O Diário da nossa Paixão, mas a história passa-se ao contrário visto que o par romântico envelhece junto e este não, mas o principio é o mesmo: a história de amor que permanece ao longo do tempo e das amarguras da vida,mas sobrevive porque se esforçam para manter esse amor vivo.Em O Diário da nossa Paixão ele espera todos os dias para estar com a amada só para que por breves momentos ela se recorde dele e do que viveram. Neste filme ela abandona tudo para passar com o  amor da sua vida os seus últimos dias apenas para ver o ultimo olhar dele no rosto dela!!Lindo
que posso fazer?Sou uma romântica incurável!
Vao ver o filme já!!!!!!!!!!!!!
beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário